Musk exige que funcionários do Twitter aceitem cultura de trabalho ‘extremamente dura’, diz jornal

Elon Musk enviou e-mail aos funcionários do Twitter informando que todos deverão aceitar uma cultura “extremamente dura” no que se refere ao trabalho nos próximos tempos na plataforma.

Os empregados receberam um aviso por e-mail com a seguinte frase: “Se você tem certeza que quer fazer parte do novo Twitter, por favor clique no botão ‘Sim’ abaixo”.

Ao fazer isso, o usuário era redirecionado para um formulário no qual Musk afirma aos funcionários que terá que ser “Extremamente duro” para seguir em frente e que isso significava “Trabalhar longas horas em alta intensidade”.

“Só uma performance excepcional vai garantir uma ‘nota de aprovação'”, concluiu.

O aviso, enviado à meia-noite desta quarta-feira (16), deveria ser assinado até as 5h desta quinta-feira (17) pelo horário do leste dos Estados Unidos (Eastern Time). Quem não cumprir esse prazo poderá se desligar da empresa, com uma indenização equivalente a três meses de salário.

Demissões

O e-mail de Musk chega menos de duas semanas após o bilionário dar início ao processo de demissões que cortou 7,5 mil funcionários da plataforma.

No último dia 10, o bilionário enviou seu primeiro e-mail aos funcionários. No texto, ele instituiu o fim do home office para todos e disse para que se preparem para “tempos difíceis à frente”, segundo a Bloomberg.

O Twitter foi comprado por US$ 44 bilhões após seis meses de negociações bastante conturbadas.

Quem foi demitidorecebeu o aviso pelo e-mail pessoal. Os que continuarem na empresa foram notificados pelo e-mail de trabalho.

Para garantir a segurança dos funcionários e dos dados e sistemas da empresa, os escritórios do Twitter foram fechados temporariamente e as credenciais de acesso foram suspensas.

O bilionário está redesenhando a estrutura empresa. Ele sustenta que vai defender a liberdade de expressão na rede social, mas ainda não deu muitos detalhes sobre como fará isso.

Leia o comunicado de demissão enviado aos funcionários:

“Olá,

Conforme compartilhado mais cedo hoje, o Twitter está realizando uma redução da força de trabalho para ajudar a melhorar a saúde da empresa. Essas decisões nunca são fáceis e é com pesar que escrevemos para informar que sua função no Twitter foi identificada como potencialmente impactada ou em risco de redundância.

Os próximos passos dependerão do país em que você mora e compartilharemos mais informações com você o mais rápido possível.

Para proteger as informações confidenciais do Twitter e os dados do usuário, suspendemos seu acesso aos seus sistemas. No entanto, para evitar dúvidas, esta suspensão não significa que seu emprego foi rescindido. Continue a cumprir todas as políticas da empresa, incluindo o Manual do Funcionário e o Código de Conduta.

É vital que tenhamos suas informações de contato pessoais atuais para que possamos consultá-lo. Envie um e-mail …. com qualquer dúvida ou se precisar nos atualizar sobre suas informações pessoais.
Obrigado.”

Fonte: G1

Accessibility