CNJ promoverá evento sobre tráfico de pessoas e trabalho escravo

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 5 de dezembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá o evento “Juntos contra o tráfico de pessoas e o trabalho escravo contemporâneo”, a ser realizado na mesma data a partir das 9h30 na sede do CNJ, em Brasília.

Durante o evento, haverá o lançamento da pesquisa “Tráfico Internacional de Pessoas: Crime em Movimento, Justiça em Espera”, fruto de Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Conselho Nacional de Justiça e a Organização Internacional para as Migrações – OIM.

Ocorrerá, ainda, a exibição do filme “Pureza”, que aborda a temática do evento, seguida de debate entre os presentes.

Os interessados deverão confirmar presença até o dia 18 de novembro.

“O Conselho Nacional de Justiça realizará, no dia 5 de dezembro, o evento Juntos contra o tráfico de pessoas e o trabalho escravo contemporâneo.

Durante o evento ocorrerá o lançamento da pesquisa “Tráfico Internacional de Pessoas: Crime em Movimento, Justiça em Espera”. Na ocasião também haverá a exibição do filme Pureza, baseado na história real de Pureza Lopes Loyola, mãe que lutou para livrar o filho do trabalho escravo contemporâneo.

Serviço:
Juntos contra o tráfico de pessoas e o trabalho escravo contemporâneo
Data: 5/12/2022.
Horário: das 9h30 às 12h40.
Local: Auditório do CNJ.
Link para inscrições: https://formularios.cnj.jus.br/solicitacao-de-participacao-contra-o-trafico-de-pessoas-e-o-trabalho-escravo/

Fonte: TRE – MS

Accessibility