Lei de SP que pune empresas que usam produto de trabalho escravo é constitucional, decide STF
Por maioria, Plenário entendeu que norma não viola separação dos Poderes
Por maioria, Plenário entendeu que norma não viola separação dos Poderes
Familiares de vítimas de tragédias como a de Brumadinho (MG) podem ser indenizados sem que tenham processado individualmente as empresas responsáveis.
Tribunal reconheceu que empresas falharam no cumprimento das normas de segurança e na fiscalização das atividades, devendo assim arcarem com o benefício de pensão por morte e não o INSS.
No último dia 10 de Abri, a Dra. Maria Lúcia Benhame conversou com a rádio CBN Santos sobre o novo empréstimo consignado oferecido pelo Governo Federal para trabalhadores CLT.
No meio de uma onda de endividamento, com 75 milhões de inadimplentes segundo o Serasa[1] e inflação em alta, com fevereiro tendo a maior em 22 anos,[2] o governo lança por medida provisória um novo empréstimo consignado. É a MP 1292/2025.
Recebem os trabalhadores nascidos em fevereiro, e consultas de valores estão disponíveis na CTPS Digital e no portal gov.br
A partir da vigência da nova lei, o trabalho em feriados será definido por meio de convenção coletiva
Sentença proferida na 52ª Vara do Trabalho de São Paulo-SP condenou companhia de telemarketing a pagar a homem trans R$ 17 mil a título de danos morais.
Em vídeo que viralizou, mulher diz que uma nova lei trabalhista entrou em vigor em 2025, o que não é verdade. ‘Não há qualquer nova regra sobre férias e/ou atestados médicos a partir deste ano’, diz juiz do trabalho ao Fato ou Fake. Veja detalhes das normais em vigor.
Os profissionais deverão carregar uma etiqueta com QR Code e chip de segurança de forma visível; informações serão integradas a sistema para validar relação entre o entregador e a empresa