Depois da Amazon, agora a Apple Store pode ganhar seu primeiro sindicato

Pela primeira vez, os trabalhadores de uma Apple Store podem criar um sindicato específico para a classe. Funcionários da filial no shopping Cumberland Mall, em Atlanta, deram entrada com os documentos para iniciar o processo eletivo, segundo apurou a Businees Insider.

Os organizadores informam que mais de 70% dos trabalhadores assinaram seus cartões sindicais. Se a votação junto ao Comitê Nacional de Relações Trabalhistas for positiva, o sindicato terá 107 membros e se chamará Apple Workers Union (Sindicato dos Trabalhadores da Apple).

Derrick Bowles, um dos líderes da iniciativa, contou à CNBC que se inspirou “no que estava acontecendo em Bessemer, Alabama, com o depósito da Amazon.”

Em 1/4, os trabalhadores de um depósito da Amazon em Staten Island (Nova York) aprovaram a criação do primeiro sindicato dos trabalhadores da gigante do varejo.

Mas também há outros exemplos dentro da própria Apple. Trabalhadores da loja na Grand Central Terminal, em Nova York, começaram a coletar assinaturas para oficializar um sindicato afiliado ao grupo Worker Unite. (O de Atlanta será associado ao Communications Workers of America.)

Matéria Completa: TILT

Accessibility