Grupo Boticário adota home office permanente e modelo híbrido de trabalho

A pandemia trouxe transformações no modelo de trabalho de várias empresas e no Grupo Boticário não foi diferente. A fabricante de cosméticos com cerca de 12.000 funcionários precisou colocar todos os profissionais no corporativo – cerca de 44% do quadro – em home office no início da crise da covid-19.

Mais de um ano depois dessa decisão, a companhia percebeu que seria possível continuar a exercer as atividades de um jeito diferente no pós-pandemia e anuncia, com exclusividade para VOCÊ RH, que adotará três modelos ao mesmo tempo: presencial para funcionários das fábricas, centros de distribuição e lojas físicas; home office permanente para empregados que não precisam de equipamentos da empresa; trabalho híbrido para quem precisa utilizar espaços do Boticário em alguns momentos (como o pessoal de pesquisa e desenvolvimento e de tecnologia).

“Nossas conversas dentro de casa e os feedbacks que recebemos mostram que não dava para voltar a como era antes da pandemia. Precisamos de flexibilidade e temos que tratar as pessoas de acordo com suas diferenças”, diz Sandro Bassili, vice-presidente de pessoas do Grupo Boticário. “Vamos tentar manter o melhor dos dois mundos, virtual e físico. Não perdemos colaboração, mas as pessoas sentem falta do olho no olho. Por isso, teremos momentos presenciais de encontro no pós-pandemia, como visitas à fábrica e reuniões de planejamento, por exemplo.”

Matéria Completa: Você RH

Accessibility