“O RH não pode mais permitir limitações de idade nos processos seletivos”

Com mais de um quarto da população brasileira acima dos 50 segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tratar da inclusão de profissionais mais velhos no mercado é um assunto urgente. Com isso em mente desde 2015, Mórris Litvak fundou a Maturi, empresa de vagas e capacitação para pessoas maduras. O objetivo da plataforma é promover a saúde e o bem-estar social por meio da geração de oportunidades para profissionais mais velhos poderem continuar trabalhando, aprendendo, ensinando, se motivando e se inspirando.

A expectativa de vida cada vez maior, a taxa de natalidade em queda e a reforma da Previdência recém-chegada, dão sinais de que o mercado de trabalho está envelhecendo. Mas, ainda assim, o preconceito com profissionais seniores ainda é muito presente. “Há um estereótipo do mais velho que é do passado, que não corresponde mais ao presente”, diz Mórris à VOCÊ RH. “O RH não pode mais permitir limitações de idade nos processos seletivos.”

Na entrevista a seguir, o CEO e fundador da Maturi explica como a contratação de pessoas com mais de 50 anos pode beneficiar as empresas e como o RH pode ajudar a incluir esta faixa etária no mercado de trabalho.

Matéria Completa: Você RH

Accessibility