A Definição da pessoa com deficiência após a edição da LBI – Lei Brasileira de Inclusão: Aumento da Inserção?

Em seu Linkedin, a Dra. Maria Lúcia Benhame comenta sobre o artigo que escreveu sobre a LBI – Lei Brasileira de Inclusão que será publicado na revista da Câmara Espanhola. Confira:

“Mês de defesa da inclusão da pessoa com deficiência, e com o dia 21 como a data nacional da luta das Pessoas com Deficiência, setembro traz o tema à tona de maneira generalizada. O Comitê de Gestão de Pessoas em que divido a liderança com Ricardo Gomes Bretas de Oliveira publicou três artigos sobre o tema.

Falei sobre os novos conceitos da pessoa com deficiência mais alinhado com os conceitos da OMS fruto da LBI, que tira o foco de uma “doença” fruto o do uso da CID, inclusive nas fiscalizações, o evidencia deve estar, na funcionalidade que deve ser oferecida pela sociedade e a essa pessoa.

Na Revista, que será divulgada pela Câmara Espanhola, há ainda artigos do Rafael Publio e Aline Morais sobre Capacitismo, e outro sobre a inclusão e diversidade como tecnologia gerencial com Bruna Rocha , Jaime Fernando dos Santos Junior e Eloyse Davet da #AME.

Obrigada a Bárbara Martinez e à equipe da Câmara pela ajuda em tornar real nossa idealização.”

Accessibility