Falha no Banco Central atrasa o pagamento de mais de 45 mil parcelas do seguro-desemprego

Uma indisponibilidade na operação de transferência bancária do Banco Central adiou o pagamento de 45.335 parcelas do seguro-desemprego. A informação foi confirmada pelo Ministério do Trabalho e Emprego na noite desta quinta-feira (18).

Segundo nota do ministério, a falha no sistema operacional devolveu as parcelas que estavam programadas para o dia 16 de maio, última terça-feira, e seriam feitas por TED (Transferência Eletrônica de Valores).

“O pagamento será efetuado no próximo lote, programado para terça-feira, 23 de maio, não sendo necessário o cidadão ou a cidadã realizar qualquer tipo de solicitação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Em nota, o ministério afirma que apenas as parcelas via TED foram devolvidas e serão reemitidas para pagamento no dia 23 de maio. “O restante foi pago normalmente”, diz.

As informações do pagamento estarão disponíveis para consulta dos trabalhadores na Carteira de Trabalho Digital, a partir das 12h deste sábado (20).

Desde terça-feira, beneficiários do seguro-desemprego relatam dificuldades em receber a parcela de maio do seguro-desemprego. Segundo queixas publicadas nas redes sociais, o problema afeta quem não tem conta Caixa ou Caixa Tem.

Matéria completa: Folha de S. Paulo

Accessibility