MP que proíbe desconto automático da contribuição sindical pode cair

MP que proíbe desconto automático da contribuição sindical pode cair
07 maio 2019

Comentário Maria Lucia Benhame

O que mais me impressiona é o mero foco financeiro. Nenhum questionamento sobre questões de fundo, representatividade e liberdade sindical. Afinal o dinheiro não é do governo, não é das empresas, é do trabalhador, que está, mais uma vez, a ver navios solitariamente . Talvez as comissões de representantes nas empresas seja o inicio da mudança.

 

Trecho da Matéria do Jornal Gazeta do Povo

O governo decidiu abrir negociação com sindicatos e poderá sacrificar a MP (medida provisória) que proíbe o desconto automático da contribuição que incide sobre a folha salarial.

Lideranças das principais centrais dizem que, do jeito que está, a MP pode asfixiá-las. Por isso, pressionam seus parlamentares a barganhar um acordo com o governo em troca da reforma da Previdência.

Neste momento, lideranças parlamentares e assessores do governo afirmam que não se trata de uma troca. Reconhecem, no entanto, que a oposição à MP uniu as centrais e os deputados que representam a causa trabalhista no Congresso, e esse bloco pode atrapalhar o avanço da Previdência.”

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/contribuicao-sindical-mp-medida-provisoria-pode-cair/
Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

 

Share

benhame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *